Sorvete Engorda ou Emagrece? Confira Minha Experiência com Esta Delícia!

Sorvete Engorda ou Emagrece? Confira Minha Experiência com Esta Delícia!

Sorvete Engorda ou Emagrece? Uma dúvida que já chegou a minha cabeça e com certeza faz parte da sua vida também é saber se o sorvete engorda ou emagrece, principalmente se você for como eu e se preocupar com as calorias que ingere na sua alimentação.

Você também tem esta dúvida se é possível emagrecer tomando sorvete, picolé, sundae, casquinha, milk shake e afins?

Esse alimento tão saboroso e perfeito para os dias quentes pode se tornar um problema em diversas situações, mas o ideal é saber quando ele pode chegar a fazer mal conferindo o aumento de peso e quando ele pode saciar a sua fome e ser um aliado da sua deita.

Quer saber mesmo se o sorvete engorda ou emagrece? Então confira minha experiência com esta delícia e descubra hoje mesmo os mitos e verdades sobre sorvete!

Leia também: Código Emagrecer de Vez: Descubra Como Emagrecer até 11 Quilos em 30 Dias Naturalmente!

Sorvete Engorda ou Emagrece?

Cremoso, doce, frio e refrescante sorvete contém algumas proteínas e cálcio em sua composição.

Também contém uma grande quantidade de gordura e açúcar, o que aumenta o teor calórico do alimento.

Devido ao fato de que o sorvete pode conduzir ao aumento de peso se você come muito dele, existem diversas restrições sobre o consumo desta delícia.

Porém, existem algumas pessoa afirmando que sorvete emagrece, e isto pode ser um “tiro no pé” de quem faz dietas restritivas…

Eu Emagreci Tomando Sorvete!

Recentemente eu tive que fazer dois implantes dentários e meu dentista só liberou alimentos líquidos e pastosos gelados na primeira semana de recuperação.

Bem, então eu pude comprovar se sorvete engorda ou emagrece, e o resultado foi impressionante meu caro leitor! SORVETE EMAGRECE! Eu perdi em torno de 1,5 kgs neste semana, e realmente fiquei impressionado.

Mas, como tudo na vida não dura pra sempre, descobri a “real” sobre sorvete emagrecer ou engordar…

Sorvete Engorda, Mito ou Verdade?

Agora vem a “a verdade sobre sorvete engordar” … Depois das primeiras semanas, voltei a consumir os outros alimentos sólidos e quentes, e ai veio a bomba!

E então, sorvete engorda ou emagrece? Infelizmente com a minha experiência consumindo bastante essa delícia eu pude perceber que sim, ele faz engordar.

Isso é um grande problema quando buscamos manter ou perder o peso, pois ele é bastante calórico, para ser bem sincero.

Em apenas uma bola de 60 gramas de um sorvete convencional de chocolate, sem nenhum adicional, você estará consumindo de 120 a 150 incríveis calorias!

Isso é demais para quem está fazendo uma dieta restrita, principalmente se cair na tentação de consumir o sorvete de vez em quando apenas por distração.

Outro fator importante para saber dizer se o sorvete engorda ou emagrece é a quantidade de carboidratos que ele traz.

No mesmo sorvete de chocolate que você acha todas essas calorias, ainda vai trazer ao corpo o consumo de 16 a 20 gramas de carboidratos, tudo isso apenas com uma pequena bola de sorvete, aparentemente super inofensiva.

Sorvete Emagrece? Depende…

Então, se você está em uma dieta que restringe o consumo de carboidratos ao máximo, deve evitar o sorvete, pelo menos o sorvete “comum”, o que nos leva ao próximo tópico…

Sorvete Protéico Para Emagrecer

E como eu amo tomar sorvete, principalmente em dias quentes, fui em busca de saber como fazer para ter essa delícia no meu cardápio, nem que em pequena quantidade, e ainda conseguir manter o meu peso ideal.

Na busca por saber se o sorvete realmente engorda ou faz emagrecer, conheci os “sorvetes protéicos” que são uma opção bem bacana para quem não abre mão dessa delícia, indicada para quem é adepto de dietas ricas em proteínas, como atletas e pessoas que praticam treinos intensos.

Esse produto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e ainda de suplementos alimentares, possuindo um alto teor protéico e nada de glúten e gorduras, contando com uma fórmula 100% livre de açúcar!

Possui ainda alto teor de fibras, sendo uma fonte riquíssima de cálcio e antioxidantes. Sendo assim, além de contribuir para que você coma sorvete sem aquele peso na consciência ainda confere benefícios à sua saúde.

Cuidado com a quantidade e os acompanhamentos do seu sorvete!

Faça como eu e não coloque o sorvete fora da sua dieta de uma vez por todas, pois é melhor saber como inseri-lo do que excluir a sua ingestão, assim você vai comer o que gosta e não corre o risco de ser tentado pelo alimento mais tarde e prejudicar todo o rendimento da sua semana dentro da dieta.

Uma dica importante é que não basta apenas usar o sorvete protéico ou outro menos calórico e colocar ele em grandes quantidades, e ainda cheio de acompanhamentos, em uma porção para comer.

Pois assim você aumenta a quantidade de calorias e contribui para que você engorde, prejudicando o processo de emagrecimento da sua dieta. Por isso, cuidado!

sorvete emagrece ou sorvete engorda

Sorvete de Frutas Light Ajuda a Perder Peso

Outra coisa super interessante que eu consegui descobrir é que existem receitinhas lights de sorvete que você pode fazer em casa e comer essa delícia sem nenhum receio, com poucas calorias e sabores incríveis.

Trouxe uma das receitas aqui hoje para vocês, conheça, faça em casa e aproveite essa maravilha sem culpa! Cuidando apenas na quantidade e acompanhamentos, como a dica que dei acima.

A receita que eu trouxe é a menos calórica, de sorvete de frutas, contando com 8 porções e apenas 75 calorias por porção! Isso mesmo. Para fazer você vai precisar de:

• Ingredientes do Sorvete de Frutas Light

– 5 potes de iogurte desnatado
– ½ banana picada
– 1 xícara de melancia picada
– 1 xícara de morango picado
– ½ maça picada
– adoçante a gosto

• Modo de Preparo

– Bata o adoçante e os potes de iogurte natural no liquidificador. Pegue os pedaços de frutas e coloque em taças ou copinhos dividindo de forma que todos os copos ou taças recebam pedaços de todas as frutas.

Derrame nos copos ou taças a mistura batida e leve ao congelador por 12 horas. Após, é só servir e se deliciar!

Quer Saber Mais?

Estas receitas de sorvete light para emagrecer foram baseadas em uma dieta natural e bem menos restritiva que a maioria das dietas comuns.

Este programa de emagrecimento tem ajudado centenas de pessoas a atingir seus objetivos de perda de peso – mais rápido do que qualquer outra dieta que existe no mercado. PERCA ATÉ 10KG EM 30 DIAS COMENDO SORVETE! >>> CLIQUE AQUI para conhecer!

Agora que você já entendeu que sorvete pode engordar ou emagrecer dependendo do tipo e da quantidade do alimento, não se prive desta delícia, apenas controle sua alimentação, siga o plano indicado aqui, deixe os “mitos e verdades sobre sorvete” de lado que seu processo de emagrecimento vai acontecer de forma natural e sem restrições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *