5 Erros Que Você Comete Tentando Emagrecer

5 Erros Que Você Comete Tentando Emagrecer! Neste post vamos pontuar as atitudes que podem desacelerar e prejudicar o seu emagrecimento. Hoje vamos identificar melhor as falhas que você cometemos ao tentar perder peso e queimar gordura. Confira…

Cada dia mais as pessoas estão se preocupando com o corpo e principalmente com a sua saúde. Centenas e centenas de artigos são publicados diariamente sobre o que fazer para emagrecer.

Vejo poucos lugares alertando sobre os Erros Que Cometemos ao Tentar Emagrecer, por isso criei esta lista, espero que ajude!

Leia também: Plano Detox Para Emagrecer! Por Rosi Feliciano

Erros Que Você Comete Tentando Emagrecer

Existem algumas coisas que se você “não fizer” podem ajudar a desbloquear a queima de gordura ou simplesmente lhe ajudar a continuar no caminho de seu objetivo de emagrecimento.

Confira agora os 5 Erros que Você Comete Tentando Emagrecer:

1# Não precisa se pesar todos os dias

O seu peso pode oscilar de um dia para o outro e isso é normal, isso acontece por diversos motivos, por isso não é muito adequado ficar se pesando a todo momento porque você pode acabar se desmotivando.

Visite a balança somente uma vez por semana e trate de sempre verificar seu peso na mesma balança, com o mínimo de roupa possível e por volta do mesmo horário de sempre, porque tudo isso conta.

Caso você esteja próximo ou no período menstrual, não vale a pena verificar o peso, porque ele estará alterado por causa do inchaço normal desse período, espere passar e assim você saberá exatamente se conseguiu emagrecer.

Todos nós em algum momento somos “vítimas”  destes erros que cometemos ao tentar emagrecer, se pesar um dos piores, parece que nunca vamos conseguir emagrecer.

2# Nada de comer o mínimo possível

Essa história de que para emagrecer basta fechar a boca, é mito! Grande erro, quem quer emagrecer NÃO precisa passar fome!

Claro que é preciso ter muito cuidado com a alimentação, pois para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada e incorporar alguns outros alimentos necessários em uma dieta saudável, ou seja, nada de radicalismo.

Restringir demais as calorias pode ser prejudicial a sua saúde, pois você pode entrar no efeito chamado platô ou homeostase, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e depois de um período não consegue mais eliminar peso.

Isso é uma forma de defesa do próprio organismo que passa a armazenar gordura em detrimento da ausência repentina da ingestão de calorias, e se isso acontecer, você não terá como diminuir mais de peso.

Por isso é tão importante consultar um nutricionista, ele é o profissional indicado e vai te recomendar a quantidade ideal de alimentos que vão ajudar você perda peso com saúde.

3# Nunca faça exercícios sem comer nada

Se exercitar sem comer nada é uma loucura e um grande engano, você pode passar muito mal, e ao contrário do que se imagina, a queima de calorias vai ser menor.

Por isso, antes de praticar qualquer exercício consuma pelo menos um alimento que seja fonte de carboidrato e assim você terá energia suficiente, vai conseguir treinar bem e queimar bastante caloria.

4# Nada de comer só salada

A salada é uma ótima preparação porque possui muitas vitaminas, minerais e poucas calorias, por isso, logicamente ela deve estar presente todos os dias na alimentação de quem precisa emagrecer, e inclusive de quem não precisa também.

Mas ela é parte de uma alimentação saudável e não toda a alimentação, por isso é necessário que os outros grupos alimentares também participem da sua dieta se você quer emagrecer.

Quando você substituir uma refeição por salada, então vai ter que caprichar e fazer uma salada bem equilibrada, com folhas, legumes e pelo menos uma fonte de proteína.

5# Não pode cortar todos os carboidratos

Devemos consumir carboidrato diariamente porque ele exerce funções essenciais em o nosso organismo, por isso, é um nutriente importantíssimo para o nosso corpo.

Se você acha que excluindo o carboidrato da sua alimentação será uma atitude saudável, saiba que a perda de peso pode até acontecer, mas não permanecerá por muito tempo, além disso, você pode acabar tendo sintomas desagradáveis durante a dieta.

Conclusão: Erros que Cometemos ao Tentar Emagrecer

Considerando que os nossos cérebros estão desenhados para procurar o prazer e a satisfação, com uma dieta restrita demais e exercícios muito exigentes, mais cedo ou mais tarde você terminará desistindo. Respeite os seus limites!

Evite estes erros na hora de emagrecer, considere ter uma alimentação saudável e balanceada, faça exercícios pelo menos 3 vezes por semana e o emagrecimento vai acontecer de forma natural e definitiva.

Por Onde Começar a Emagrecer?

Existem métodos que ajudam a emagrecer chamados HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) onde você não precisa se matar de fazer exercícios e nem passar fome.

Eu utilizei um sistema de emagrecimento muito conhecido chamado Queima de 48 Horas e consegui perder 10 Quilos em pouco tempo com os exercícios propostos no método. → CLIQUE AQUI PARA CONHECER O Q48

Estes foram os 5 Erros que Você Comete Tentando Emagrecer! E você? Quais erros comete ao tentar perder peso? Comente ai embaixo, isto pode ajudar outras pessoas…

5 Erros Que Você Comete Tentando Emagrecer
5 (100%) 3 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *