6 Dietas que Funcionam de Verdade! Para Mim a Número 6 foi a Melhor Escolha

Quando decidimos emagrecer, a primeira coisa que nos vem a cabeça é “Vou fazer uma dieta!”. Hoje em dia existem dietas para todos os gostos e as opções são inúmeras, mas como saber se elas dão certo? Para lhe ajudar nessa busca pela dieta ideal, listamos abaixo 6 Dietas que Funcionam de Verdade.

Quer saber mais? Confira tudo a seguir…

Antes de conhecer as dietas que realmente funcionam, quer lhe fazer um alerta:

Eu sugiro fortemente que você consulte seu médico antes de começar qualquer dieta, para não correr riscos de ter problemas com sua saúde.

6 Dietas Que Funcionam De Verdade

A seguir separamos as dietas que prometem e cumprem na hora de perder peso de verdade!

A dieta 6 é a minha escolha definitiva, porque foi a única que realmente funcionou.

1- Dieta dos Pontos

É uma dieta na qual você poder comer praticamente qualquer alimento, a sua escolha, mas com uma determinada quantia de pontos diária.

Cada alimento tem uma pontuação e você é quem escolhe o seu cardápio.

A dieta dos pontos é Indicada pra quem está começando a ingressar no universo das dietas e ainda não consegue abrir mão das guloseimas que está acostumado a comer diariamente ou para quando você vai viajar e então precisa sair da dieta que está acostumado a fazer.

Com ela não é necessário privar-se de nada, mas é importante respeitar os cálculos de pontos diários, senão ela não fará efeito. 

2- Dieta do Mediterrâneo

É uma dieta em que são consumidos altas quantias de vegetais, frutas, e gorduras consideradas saudáveis como os encontradas no azeite e nozes e uma grande quantidade de vinho tinto.

O vinho funciona como um antioxidante que pode auxiliar na prevenção de várias doenças.

Pesquisas mostraram que o povo do Mediterrâneo possui uma saúde e qualidade de vida melhor por conta alimentação rica nesses alimentos.

A dieta do mediterrâneo está entre as dietas que funcionam de verdade e é indicada para quem busca mudar o tipo de alimentação, sem perder o foco na sua saúde. 

3- Dieta Líquida

A dieta líquida consiste em ingerir apenas líquidos como sucos, vitaminas e sopas que juntos somem um total de 1.000 calorias diárias, durante 5 dias.

Com ela é possível eliminar até 3 quilos. Embora seja considerada saudável por ser feita á base de frutas, legumes e verduras, a dieta líquida é indicada para quem precisa perder peso rápido, mas não deve ser ultrapassar os cinco dias, já que não se deve passar muito tempo ingerindo apenas líquidos. 

4- Dieta das Frutas

Assim como a dieta dos líquidos, a dieta das frutas promete perda de peso em três dias, com um cardápio composto basicamente por sucos e frutas durante o dia e salada com alguns legumes durante a noite.

Com ela é possível perder até 8 quilos em poucos dias e também é indicada para quem quer se livrar da gordurinha extra em pouco tempo, mas é importante que a dieta não ultrapasse os 3 dias ou pode prejudicar o funcionamento do organismo. 

5- Dieta Dukan

Uma das mais famosas dietas é a Dukan. Criada pelo médico Pierre Dukan, ela consiste em adotar um cardápio com proteínas magras e indica o uso apenas de gorduras boas.

A dieta Dukan é dividida em quatro fases, sendo que a última deve ser seguida por tempo indeterminado, para que assim você não recupere todo peso que perdeu durante as outras fases.

A dieta Dukan é indicada para quem quer perder peso muitos quilos e também manter-se magro.

6- Dieta Paleo (Essa Funcionou de Verdade!)

Dieta Paleolítica foi a única que funcionou de verdade para mim.

A Dieta Paleo acelera a queima de gordura, seu corpo vai precisar produzir mais energia para funcionar, o segredo é a simples diminuição dos carboidratos, um aumento no consumo de proteínas e gorduras e o uso do jejum intermitente.

A Dieta Paleo realmente emagrece porque remete a uma alimentação natural, como o próprio nome diz esta dieta é baseada no tipo de alimentação do Homem Paleolítico.

Basicamente você vai comer como se fosse um caçador e coletor, come apenas quando estiver com fome e se alimenta até ficar completamente saciado.

O melhor da dieta Paleo é que você não vai passar fome, e vai retirar todos os alimentos industrializados da sua dieta, promovendo assim uma transformação completa no seu corpo.

Conheça o método completo para emagrecer baseado na Dieta Paleo e Na Dieta Low Carb: CLIQUE AQUI

Nenhuma Dieta Faz Milagres!

Mesmo tendo as opções de dietas que funcionam de verdade, é bom procurar a orientação de um nutricionista para saber qual delas se adapta melhor ao seu estilo e organismo.

Dentre as dietas explicadas aqui, eu já tentei algumas, mas a única dieta que realmente funcionou para mim foi a Dieta Paleo.

Se você quiser conhecer o método baseado na Dieta Paleo que usei para emagrecer mais de 10 quilos leia o artigo a seguir:

6 Dietas que Funcionam de Verdade! Para Mim a Número 6 foi a Melhor Escolha
4.6 (92%) 5 votos

2 Comentários


  1. Gostei muito da dieta e vou experimentar a dieta a base de sucos e vitaminas depôs conto o resultado Joselma

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *