Dieta da Combinação de Alimentos. Emagreça com Inteligência!

A Dieta da Combinação de Alimentos é realmente uma maneira inteligente de emagrecer de forma saudável e rapidamente, mas tem que ser feita de forma orientada e seguir princípios científicos, veja como funciona…

A dieta nada mais é do que um hábito alimentar para quem está querendo alcançar um objetivo, seja ele emagrecer e perder peso, ter uma vida mais saudável ou até mesmo engordar.

Para cada objetivo existem diversas dietas diferentes que podem fazer mais sucesso em você do que em outra pessoa, assim como uma dieta que dê resultados impressionantes em um conhecido pode não dar muito certo com você.

Basicamente o que funciona é quando acertamos a combinação de alimentos para emagrecer.

Por isso é sempre importante manter-se acompanhado de um nutricionista para verificar qual a melhor dieta para você.

O Maior Erro de Quem Começa uma Dieta.

As pessoas que começam uma dieta com o intuito de emagrecer cometem um erro gravíssimo de se distanciarem de todos os alimentos gordurosos que gostam, mesmo daqueles que sejam mais naturais, o que pode fazer falta para o organismo acarretando em doenças por falta de nutrientes necessários.

Muitas vezes se consegue um melhor resultado com uma dieta balanceada do que com uma dieta radical com privação de tantos alimentos que além de prejudicar a saúde se torna uma tortura para a pessoa.

Outra ideia comum que se tem, que há sim seu fundo científico e até recomendado por alguns nutricionistas é de fazer a dieta da proteína, em que não se ingere nada além de proteína, uma das dietas mais conhecidas no mundo é a Dieta Dukan.

Hoje existem dietas baseadas nessa dieta da proteína, mas de uma maneira mais controlada, e já se mostrou eficientes para muitos casos, mas essa não é a questão nesse momento.

O problema da dieta das proteínas é para as mulheres que já entraram na menopausa, uma fase que a mulher tem mais facilidade de adquirir osteoporose, e ingerir proteínas em excesso sem outros alimentos pode enfraquecer os ossos, por isso pode ser uma ideia perigosa para mulheres que já entraram na menopausa, tome cuidado.

 

dieta da combinação

Dieta da Combinação.

Esta é a dieta mais indicada para muitos casos, por ter a melhor forma de equilibrar uma boa saúde com uma maneira eficaz de emagrecer.

Aqui o que importa não é a quantidade do que se come, e nem o tipo especifico do alimento que deve ser ingerido, neste tipo de dieta o que importa é a combinação dos alimentos que você vai ter no seu prato.

A dieta da combinação não é só para o caso de pessoas que querem emagrecer, podendo ser integrada por qualquer pessoa que queira uma vida mais saudável.

Algumas pessoas dizem que esta é a alimentação perfeita para pessoas que buscam paz espiritual, já que entra em harmonia com o corpo e a alma, mas caso você não acredite neste tipo de coisa não deixe de procurar um nutricionista e perguntar sobre a dieta da combinação, veja com ele quais são os melhores alimentos para que você faça um prato que sane todas as suas necessidades biológicas.

Alguns Exemplos de Combinação de Alimentos.

Boas Combinações:

  • Proteínas e Vegetais.
  • Gorduras e Vegetais.
  • Carboidratos e Gorduras.

Más Combinações:

  • Frutas e Carboidratos.
  • Proteínas e Carboidratos.
  • Gorduras e Proteínas.

Por exemplo, evite combinar carnes com doces na mesma refeição, esta combinação bloqueia a digestão e causa dores de estômago, espere pelo menos 1 hora para comer doces ou frutas.

Evite comer dois ou mais tipos de proteínas em sua alimentação, a proteína sim ajuda a emagrecer porque sua digestão é mais demorada, mas se ingerir diversos tipos de proteínas você poderá ter indigestão e gases, ingira sempre um tipo de proteína para equilibrar seu metabolismo.

Procure seu nutricionista e peça para ele te passa um cardápio baseado na dieta da combinação.

Quer Aprender a Montar sua Dieta de Combinação de Alimentos para Emagrecer?

Este método foi a base que usei para perder 10 KG em 3 Meses e tenho certeza que também vai ajudar você a emagrecer rápido e principalmente com saúde total!

dieta da combinaçãoNão Tenha Pressa

A pressa para qualquer objetivo que você tenha se torna sua inimiga, te desmotiva quando as coisas não dão certo e trazem a desistência.

Por isso é muito importante que você tenha o seu objetivo sempre em mente, mas que não deixe a ansiedade arruinar a sua determinação.

Monte sua Dieta da Combinação de Alimentos da forma correta e científica com o Código Emagrecer de Vez.

Gostou? Compartilhe com seus amigos, vamos ajudar a Emagrecer de Vez o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *