Como Perder Barriga e Emagrecer na Academia? TREINOS E MITOS DO EMAGRECIMENTO

Como Perder Barriga e Emagrecer na Academia? Veja quais exercícios e aparelhos são mais eficazes quando o assunto é perder peso.

Agora, se você não gosta ou não quer perder tempo na academia, no final deste artigo eu tenho uma proposta de exercícios para fazer em casa, confira…

Como Perder Barriga e Emagrecer na Academia?

Quando começamos a frequentar uma academia vemos um monte de aparelhos e exercícios disponíveis, e se você quer emagrecer e perder a barriga talvez seja importante focar em alguns exercícios específicos para que consiga um resultado mais rápido.

Em primeiro lugar tenho que deixar claro que você não deve excluir os exercícios de treino muscular, já que os exercícios aeróbicos não vão sozinhos ajudar você a perder a barriga, então para conseguir um corpo dos sonhos é preciso que você saiba equilibrar os dois tipos de treino, o de musculação e os aeróbicos.

Os treinos de musculação tem um efeito prolongado, ou seja, seu corpo vai queimar gordura durante muitas horas após o término do treino.

Os Mitos do Emagrecimento na Academia

Antes de mostrar para vocês quais os exercícios podem ter maior resultado na queima de gordura da barriga é importante deixar alguns mitos de lado.

1# Mito: Quanto Mais Tempo de Treino Mais Vou Emagrecer

Um dos mitos mais comuns é de que você tem que passar horas e horas dentro da academia para conseguir emagrecer.

Esse mito é equivocado pelo fato de que não existe exercício saudável se você extrapola os limites do seu corpo, por isso aprenda a interpretar os sinais do seu corpo para saber qual a hora de parar.

O tempo ideal para o treino é de 50 minutos a 1 hora e meia, dependendo do seu condicionamento físico.

2# Mito: Fazer Exercícios em Jejum Emagrece

Outro mito comum é das pessoas acreditarem que fazer exercícios de manhã antes de comer qualquer coisa ajuda a emagrecer mais rápido, além de não ter nenhuma comprovação pode ser uma prática muito perigosa, já que o seu organismo vai precisar de energia para enfrentar o treino.

Por isso é importante que você tome um bom café da manhã, coisa leve, para que o seu corpo tenha de onde tirar energia, pode ficar tranquilo que isso não vai atrapalhar o processo de emagrecimento.

Sobre o Jejum Intermitente

Eu sou adepto do Jejum Intermitente, mas isto precisa ser feito com muito cuidado, é preciso seguir alguns protocolos para não prejudicar a saúde.

Veja NESTE ARTIGO minha experiência com o método que eu usei para emagrecer com reeducação alimentar e jejum intermitente.

Como Perder Barriga

Para Queimar Mais Gordura do Abdômen

Os exercícios que mais queimam caloria são os aeróbicos, veja aqueles que podem queimar mais gordura da barriga em menos tempo.

Mas observe que você precisa fazer estes exercícios de forma intensa, ficar andando na esteira por horas não emagrece ninguém, é perda de tempo.

Além do mais, como falei antes, não deixe de fazer musculação, porque este tipo de exercício mantém o metabolismo acelerado mesmo quando você está descansando.

Principais Exercícios para Perder Barriga e Emagrecer na Academia

1- Spinning

O Spinning, conjunto de exercícios praticados em bicicleta ergométrica, é um exercício que pode queimar de 600 e 800 calorias a cada hora de treino, conhecido como um dos melhor treino para emagrecer e perder gordura abdominal.

2- Esteira

O próximo exercício é a boa e velha esteira, depende de como você vai fazer o exercício, caso esteja começando o treino e não é habituado a exercícios e atividades é bom dar uma variada entre uma caminhada, passos rápidos e corridas, para que não esforce demais e com o tempo progredir a intensidade, a esteira queima uma media de 700 calorias por hora.

3- Step

Step é o exercício que consiste basicamente em subir e descer degraus, este exercício consegue queimar em apenas 1 hora 500 calorias e é uma ótima forma para conseguir melhorar o seu condicionamento físico e respiratório.

4- Circuito

Circuito, conjunto de exercícios que mescla musculação e exercícios aeróbicos.

A técnica usada neste treino consiste em alternar atividades de alta intensidade (aeróbicos) com as de baixa intensidade (resistidos) sem intervalos para descanso, este treino queima em média 1.000 calorias por hora.

5 – HIIT

HIIT são os treinos intervalados de curta duração, são diferente dos treinos de circuito porque usam o próprio peso do corpo.

Os exercícios HIIT pode ser executados em qualquer lugar, na academia ou até mesmo em casa, muitas pessoas preferem esta opção porque não gostam de academias.

Como Perder BarrigaOutros Meios De Emagrecer e Perder Barriga

A natação é uma das maneiras mais eficientes para conseguir emagrecer e moldar o corpo, para aquelas pessoas que não estão interessadas em passar o calor dentro de uma academia a natação pode queimar em media de 400 calorias em uma hora, dependendo da intensidade do treino da pessoa.

Bons Treinos!

Não Quer Perder Barriga e Emagrecer na Academia?

Você não tem tempo ou não quer ir a academia? Talvez prefira fazer exercícios em casa.

Muitas pessoas não gostam de frequentar academia por diversos motivos, mas isto não vai impedir você de acabar com a gordura do abdomen e emagrecer de verdade, confira a opção abaixo:

Clique Aqui e Conheça a → Queima de 48 Horas

 

Gostou de saber Como Perder Barriga e Emagrecer na Academia? Então compartilhe isso!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Perder Barriga e Emagrecer na Academia
Author Rating
41star1star1star1stargray

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *